Skip to main content
Mídia Releases

Health tech gerencia, monitora, armazena e transporta termolábeis de forma integrada

Clique aqui e baixe nosso release em PDF

Shield Company é a primeira fazenda de freezers para armazenamento de vacinas do COVID-19 no Brasil

Tecnologia, inovação e sustentabilidade são os pilares que traduzem o escopo de trabalho da Shield Company, empresa de tecnologia, armazenamento, transporte e monitoramento de termolábeis. A empresa é resultado de um projeto do Grupo DRS, que tem mais de 25 anos de atuação, formado por cinco organizações especializadas na área da saúde, atuando em toda a cadeia de serviços de transporte, armazenamento, importações e exportações, projetos customizados para Programas de Suporte ao Paciente e para Pesquisa Clínica.

Lançada em junho de 2020, a Shield surgiu de um programa de inovação da DRS que identificou no mercado necessidades relacionadas à integração entre tecnologia e sustentabilidade junto a processos de armazenamento e transporte. Nesse sentido, a empresa foi lançada e oferece ao mercado a Shield Box, embalagem termolábil de alta performance reutilizável que preserva a temperatura de medicamentos e vacinas por até 200 horas e não produz resíduo para natureza, explica o CEO, David Bueno.

A health tech utiliza, ainda, a tecnologia de data loggers para medir excursão de temperatura, variação de umidade, abertura da embalagem ou danos físicos em decorrência de choques, cruciais para que a qualidade do produto não seja comprometida. Reconhecida como a primeira fazenda de freezers para armazenamento de vacinas do Brasil, a empresa dispõe de áreas com câmaras de congelamento científico, de -80ºC a -50ºC, -40ºC a -20ºC e -25ºC a -15ºC, câmara fria de 2ºC a 8ºC e ambientes de 15ºC a 25ºC.

Todo esse portfólio físico é gerido por uma plataforma digital de gestão que integra laboratórios, operadores logísticos, centros de pesquisa e pacientes – a Shield 360Vision. A empresa consegue interligar todas as soluções previstas em uma jornada completa de acondicionamento, transporte, gestão e monitoramento da cadeia de produtos termolábeis de alta complexidade.

“Os termolábeis precisam de condições ideais de temperatura e transporte para não sofrerem interferências em seus conteúdos. Por isso, com a tecnologia real time e geolocalização, apresentamos ao cliente o monitoramento da embalagem e aferição da temperatura durante todo o transporte, garantindo a qualidade e segurança do produto”, acrescenta Bueno.

Além de toda a expertise em tecnologia e inovação, a Shield Company acredita que seu compromisso com a Sustentabilidade vai além da redução do descarte de resíduos nocivos à Natureza. Por meio de sua embalagem termolábil de alta performance reutilizável, a empresa entende sua responsabilidade na promoção da manutenção e da expansão dos biomas brasileiros e traduz este dever na parceria com a SOS Mata Atlântica, através da qual garante o plantio de 15 mudas para cada embalagem sua utilizada.

A empresa está localizada na cidade de São Paulo, em site fabril de 600m² e filial em Campinas de mais de 2500m², além de 58 focal points distribuídos em todos os estados do Brasil que garantem a capacidade de atendimento em todo território nacional.

Sobre a Shield Company

Lançada em junho de 2020, a Shield Company é uma health tech que dispõe da plataforma Shield 360 Vision, que conecta laboratórios, operadores logísticos, centros de pesquisa e pacientes. Oferece soluções para o monitoramento em tempo real no armazenamento e transporte de medicamentos e vacinas com Data Loggers de última geração. O monitoramento viabiliza intervenções em caso de: excursão de temperatura, variação de umidade, abertura da embalagem ou danos físicos em decorrência de choques, cruciais para que a qualidade do produto não seja comprometida. A companhia dispõe também de uma família completa de freezers que podem chegar a -80ºC, além da Shield Box, uma embalagem termolábil de alta performance reutilizável que preserva a temperatura da medicação ou vacina por até 200 horas e não gera resíduo na natureza. Outra característica do DNA da empresa é a sustentabilidade. Além de todas as embalagens serem 100% recicláveis, a Shield Company tem parceria com a SOS Mata Atlântica, na campanha “Todos por um mundo melhor”, na qual cada embalagem utilizada gera o plantio de uma muda nativa. A health tech é suportada por 25 anos de experiência na área da saúde da sua predecessora DRS Group.

Leave a Reply