Skip to main content
Mídia Releases

Vacinação contra Covid-19: A importância do descarte correto das embalagens

Clique aqui e baixe nosso release em PDF

Shield Company, empresa de tecnologia, armazenamento, transporte e monitoramento de termolábeis fornece embalagens 100% reutilizáveis

Entre os questionamentos sobre testes, plano de vacinas contra a Covid-19, fornecimento de insumos e seringas, um outro impasse vem à tona: como será o descarte das embalagens de armazenamento e transporte do conteúdo? Quem levanta a discussão é o CEO da Shield Company, empresa de tecnologia, armazenamento, transporte e monitoramento de termolábeis, David Bueno.

Com capacidade de armazenar e transportar todas as vacinas testadas atualmente, a Shield Company chega ao mercado com um escopo de trabalho que contribui para a gestão e interlocução de toda a cadeia de atendimento das vacinas – de laboratórios farmacêuticos produtores das vacinas, passando por empresas logísticas, chegando ao Ministério da Saúde e instituições públicas responsáveis pela distribuição, ou seja, uma solução completa e integrada, nos moldes necessários para construção de um plano de distribuição das vacinas.

“Estamos contatando e em tratativas com governos em todas as instâncias, sabendo da força e relevância da Shield Company para o contexto da vacinação contra a Covid-19. Aqui não temos descarte, todas as nossas embalagens são 100% reutilizáveis, feitas com componentes totalmente recicláveis e gerando mínimo impacto ambiental. Portanto, devemos trazer luz a este fato”, comenta David.

De acordo com ele, a vacina CoronaVac, por exemplo, apresenta um processo simples de armazenamento, um freezer comum comporta o medicamento e o transporte pode ser realizado em uma caixa de isopor. Nós trazemos esse diferencial, de não ser nocivo à natureza”, explica David. Em respeito ao meio ambiente, a empresa fabrica a Shield Box, embalagem termolábil de alta performance durável, reutilizável e qualificada para transporte, armazenamento de insumos e materiais com ranges de temperatura de 2 a 8ºC e 15 a 25ºC por até 200 horas.

O CEO ressalta, ainda, que a Shield Company apresenta total controle de temperatura e geolocalização em tempo real sobre o transporte de medicamentos e vacinas. “Este fator é de extrema importância, principalmente quando observamos os atrasos nos voos para os estados com as vacinas. Com as informações corretas e precisas, evi possíveis desperdícios destes medicamentos”, finaliza David.

Sobre a Shield Company

Lançada em junho de 2020, a Shield Company é uma health tech que dispõe da plataforma Shield 360 Vision, que conecta laboratórios, operadores logísticos, centros de pesquisa e pacientes. Oferece soluções para o monitoramento em tempo real no armazenamento e transporte de medicamentos e vacinas com Data Loggers de última geração. O monitoramento viabiliza intervenções em caso de: excursão de temperatura, variação de umidade, abertura da embalagem ou danos físicos em decorrência de choques, cruciais para que a qualidade do produto não seja comprometida. A companhia dispõe também de uma família completa de freezers que podem chegar a – 80ºC, além da Shield Box, uma embalagem termolábil de alta performance reutilizável que preserva a temperatura da medicação ou vacina por até 200 horas e não gera resíduo na natureza. Outra característica do DNA da empresa é a sustentabilidade. Além de todas as embalagens serem 100% recicláveis, a Shield Company tem parceria com a SOS Mata Atlântica, na campanha “Todos por um mundo melhor”, na qual cada embalagem utilizada gera o plantio de uma muda nativa. A health tech é suportada por 25 anos de experiência na área da saúde da sua predecessora DRS Group.

Leave a Reply